AEPBS: “Empreendedorismo Social - os Rubinger e o Caso da Key2nable”
24 / fev / 2022
Realizou-se na Escola Padre Benjamim Salgado(AEPBS), uma palestra alusiva ao “Empreendedorismo Social - os Rubinger com o Caso da Key2nable”. A pertinência do tema desta apresentação permitiu ir ao encontro das exigências da atualidade que, imbuída de um caráter inclusivo, apelou ao reconhecimento do espírito empreendedor - denominador comum no contributo para uma sociedade, cada vez mais exigente. O objetivo foi atingido ao elucidar o auditório para a necessidade de atualização constante das tecnologias emancipadoras do desenvolvimento do SER Humano, o que permite dar relevância ao empreendedorismo social de uma forma prática através de soluções desenvolvidas pela Key2Enable no campo da Tecnologia Assistida e da sua plataforma de educação inclusiva, com os esclarecimentos atentos e cuidados dos oradores Avelino Pinto e Marcelo Rubinger. Quando o tema é Educação, há ferramentas que são indispensáveis ao seu bom desenvolvimento, elas tornam-se indispensáveis à comunicação para que alguns desenvolvam as suas aprendizagens na interação do “viver em sociedade”. Desde a família à escola, ao nível pessoal e social, passando pelas autarquias, há uma grande necessidade de apetrechamento de recursos (humanos e materiais) e técnicos especializados para que todos os “cidadãos do mundo” possam, efetivamente, experimentar vivências mais profícuas. mais justas e mais equitativas. Os equipamentos adaptados às necessidades de cada cidadão são, sem dúvida, uma mais-valia! O que foi dado a conhecer com este evento, cujo caráter se demonstrou muito prático e inspirador, reconheceu-se no envolvimento veemente dos alunos, professores e técnicos presentes na palestra. As valências existentes no AEPBS evidenciaram-se através do entusiasmo e participação dos alunos dos cursos de Técnico Auxiliar de Saúde e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, sendo que a cobertura do evento só foi possível porque os alunos de Técnico de Multimédia colaboraram, em contexto efetivo de formação, em estreita colaboração com todos os elementos da Comunidade Educativa. Desenvolver aprendizagens, torna-se mais prático, mais eficiente e, sobretudo, mais eficaz, com a colaboração de todos.