Desenvolvido pelos alunos 12ºG, este projeto era “gémeo” do projeto “TwinSite”, o que obrigou a uma organização criteriosa das tarefas, de forma que ambos se articulassem e complementassem. Este projeto tinha como propósito realizar aprendizagens relativas à disciplina de Inglês, em particular de ordem cultural, desenvolver competências de comunicação, e o pensamento crítico e criativo. Este projeto visava, como produtos finais, criar uma revista, um dicionário de expressões idiomáticas e uma exposição virtual, através dos quais se partilham informações culturais. A maior parte das tarefas foram integradas no trabalho da aula de Inglês, sempre que possível. Algumas também pressupõem uma dinâmica colaborativa, nomeadamente a realização de seminários digitais com a participação ativa dos alunos, que colaboraram nos jogos, tomaram a palavra e conviveram, trocando impressões sobre as suas perspetivas e vivências. As escolas participantes, para além do AEPBS, eram da Turquia, Croácia, Itália, Roménia e Bulgária. Assim termina um projeto que muito enriqueceu alunos, professores e escola! Revista: https://www.emaze.com/@AOTQLIWFI https://madmagz.com/collab-cr/13a78-2i3t56d-13b1x Idioms dictionary: https://bit.ly/3qaSrZ0 Exposição virtual: https://www.emaze.com/@AOTQLIWFI